2005/11/11

Chave


A amizade é uma grande moradia com inúmeros quartos para acolher muitos afectos, mas há quem se feche por dentro, tendo apenas por companheira a solidão. Há que reabrir a porta com a chave do acolhimento...
- Jacky -
A Chave do Tempo
Procuro-te para recuar e ficar lá uns instantes, para avançar e sonhar acordada com o amanhã. Procuro-te para me fechar do Mundo nos momentos de introspecção. Procuro-te para abrir algumas portas e fechar outras.Podes encerrar as memórias mais escuras e deixar sair as mais felizes. Tens todo esse poder... Espero, no entanto, que me deixes sempre entreaberta a porta da vida e da esperança, até que, consumida e desgastada pela ferrugem e pelo Tempo, nunca mais as consigas fechar. Nessa altura, em que já não serves na tua fechadura, podes, enfim, repousar no chaveiro da paz, certa que cumpriste a tua missão.
- Sunrise -

9 Comments:

Blogger Sunrise said...

Para ti, o grande portão da amizade estará sempre aberto de par em par. *

18/10/05 08:21  
Blogger Alegrao said...

Por vezes a solidão é boa companheira e boa confidente. Mas normalmente ando de porta escancarada apesar do risco de apanhar uma corrente de ar.

18/10/05 19:31  
Blogger jacky said...

Eu sei, e eu já invadi a tua casa muitas vezes! Mas não todas as que gostaria...

As correntes de ar fazem abanar os espanta-espíritos :)

23/10/05 13:22  
Blogger Alegrao said...

sunrise: gostei do texto, embora não esteja dentro de todo o contexto. Beijo

16/11/05 16:07  
Blogger Sunrise said...

Alegrao, tens razão. Eu não jeito nenhum para estas coisas. Só publiquei este texto como "presente" a uma amiga que gostou dele e o queria. Beijo

18/11/05 13:01  
Blogger jacky said...

Alegrão, não concordo nada contigo. Acho este texto perfeito! Cada um lê as imagens como as sente e pronto :)

18/11/05 22:20  
Blogger Alegrao said...

Sunrise: eu não me expliquei bem. eu disse que gostava do texto e é verdade, quem não estava dentro do contexto era eu próprio...
jacky: claro que sim...

22/11/05 03:24  
Blogger Sunrise said...

Ok, Alegrão quase que me convences :)

27/11/05 13:45  
Blogger Alegrao said...

O que eu disse é verdadeiro. Podes não estar convencida, mas podes acreditar em mim que sou de confiança. Beijo

3/12/05 00:15  

Enviar um comentário

<< Home