2005/11/18

Inatingível




Aqui desta escuridão consigo ver um jardim lindo e um sol radioso. Não consigo passar. A porta não abre mais, só esta nesga para vislumbrar o que eu terei se lutar muito. Eu quero lutar, mas a força esgota-se. Vivo na sombra, falta-me a Luz!

2005/11/13

Olhares


Gosto de olhar nos teus olhos. Não me prendo nas cores, nas formas ou no tamanho. Fico sim, a contemplar esses mundos emocionais que estão contidos nos olhares.
Este parece dizer: - Hummm quem és tu? Posso cheirar-te? Gosto do teu cheiro, inspira-me confiança. Podemos ser amigos?

2005/11/11

Chave


A amizade é uma grande moradia com inúmeros quartos para acolher muitos afectos, mas há quem se feche por dentro, tendo apenas por companheira a solidão. Há que reabrir a porta com a chave do acolhimento...
- Jacky -
A Chave do Tempo
Procuro-te para recuar e ficar lá uns instantes, para avançar e sonhar acordada com o amanhã. Procuro-te para me fechar do Mundo nos momentos de introspecção. Procuro-te para abrir algumas portas e fechar outras.Podes encerrar as memórias mais escuras e deixar sair as mais felizes. Tens todo esse poder... Espero, no entanto, que me deixes sempre entreaberta a porta da vida e da esperança, até que, consumida e desgastada pela ferrugem e pelo Tempo, nunca mais as consigas fechar. Nessa altura, em que já não serves na tua fechadura, podes, enfim, repousar no chaveiro da paz, certa que cumpriste a tua missão.
- Sunrise -

Em queda


Caí há dias numa estrada cheia de pedras e de buracos. A chuva tinha feito dum caminho seco e quente um verdadeiro lamaçal. Ainda não me habituei à chegada do Inverno. Vai demorar tempo. Não sei quanto. Talvez uma vida inteira... E enquanto aguardo, fico assim em desalento como uma placa caída no chão...
- Jacky -